Versículos

Versículo sobre gratidão

Versículo sobre gratidão – Um sentimento tão fundamental que faz muita diferença na vida de quem o cultiva. A gratidão é um dos sentimentos mais bonitos. Ser grato a tudo que temos, e principalmente a oportunidade de viver mais um dia de vida. Selecionamos para você vesículo sobre gratidão para você entender esse sentimento, com as palavras da Bíblia. 

Devemos compreender melhor tudo na vida e aceitar a vontade de Deus. E sempre ter gratidão por mais um dia de vida. Nós não fazemos ideia de quantos livramentos tivemos durante todo o dia. Agradecer toda noite pela companhia e proteção de Deus é fundamental.

Leia com atenção o versículo sobre gratidão e tente compreender o que Deus quer nos ensinar por gratidão. Pratique cada vez mais o ato de reconhecer tudo de bom que a vida tem te dado, ao invés de sempre ver os problemas e coisas ruins. Isso transformará sua vida em momentos especiais. 

O que é gratidão?

Gratidão é reconhecer e demonstrar agradecimento a algo ou alguém. Ser sincero e sentir gratidão não é um sentimento muito comum nos tempos atuais. As pessoas se tornaram egoístas e exageradamente ambiciosas. Tornando o sentimento de gratidão cada vez mais distante de suas vidas. 

Ser grato verdadeiramente nos dias atuais, é um sentimento raro que poucas pessoas cultivam e valorizam. Por isso, se você busca versículos que trazem uma palavra de gratidão para seu coração, veja tudo que separamos para você agora mesmo!

Na Bíblia existem vários versículos sobre gratidão a Deus. Como devemos reconhecer tudo que ele fez, faz e fará por nós. Que não devemos esquecer por nenhum momento tudo que recebemos de Deus. Sentir gratidão por tudo que Deus nos dá, é um passo fundamental para caminhar pelo caminho correto na vida.

Versículo sobre gratidão

1. Provérbios Capítulo 16 – Versículo 3

“Confia ao Senhor as tuas obras, e seus pensamentos serão estabelecidos.”

2. Salmo 107 – Versículo 1

“Seja grato ao Senhor, porque ele é bom, porque seu amor dura para sempre.”

3. Romanos Capítulo 11 – Versículo 36

“Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas, glória, pois, a ele eternamente. Amém.”

4. 1 Tessalonicenses Capítulo 5 – Versículo 16, 17 e 18

“Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”

5. Salmo 66 – Versículo 20

“Grato seja a Deus, que não rejeitou a tua oração, nem desviou de ti a sua misericórdia.”

Reflexão sobre os versículos

Todos os versículos acima são relacionados a gratidão que devemos ter em nosso coração. Gratidão a Deus Pai, pela vida que temos e a oportunidade de viver. Pode ser, que por muitos momentos questionamos e reclamamos do que nos acontece na vida, porém devemos aceitar e mesmo sem compreender, acreditar que foi feita a vontade de Deus. 

Por isso, confie seus planos e sonhos em Deus e tudo irá acontecer como deve acontecer, no momento certo. Devemos sim sonhar com momentos melhores, conquistas na vida, porém sempre agradecer o que já temos. O que muitas vezes acontece é que ficamos cegos diante de tantos planos e projetos futuros, que esquecemos de ver o que temos no presente. 

Devemos viver um dia de cada vez, com gratidão em todos eles. Em Mateus capítulo 6 versículo 34 diz o seguinte: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.”

Portanto, não devemos viver pensando nos problemas futuros, devemos viver um dia de cada vez, com Deus em todos eles. Saber reconhecer todas as bênçãos dos nossos dias, que passam muitas vezes despercebidos por nós. Deus nos oferece tantas coisas boas todos os dias, sejamos gratos a ele por tudo que temos. Espero que tenha gostado dos versículo sobre gratidão que apresentamos a você hoje.

Comente abaixo:

Orações relacionadas:

Botão Voltar ao topo