OraçõesRespostas

A oração do justo pode muito em seus efeitos

Toda oração feita de todo o coração tem muita força. Toda oração feita com muita fé é escutada. Portanto, sempre faça suas orações com muita intensidade e verdade. A oração do justo pode muito em seus efeitos, que vamos te ensinar a seguir, é muito forte e importante para aqueles que necessitam de ajuda.

Se você está passando por um momento difícil e não sabe mais o que fazer, entregue nas mãos de Deus. Ele terá a resposta que você tanto busca, ele te guiará pelo melhor caminho em sua vida. Mas para que Deus cuide de tudo, você precisa abrir sua vida para ele entrar, abrir seu coração verdadeiramente. 

Não é fácil se abrir e aceitar a vontade de Deus em nossa vida, muitas vezes questionamos as consequências de nossas ações e não aceitamos por muitas vezes. A oração do justo pode muito em seus efeitos, essa passagem bíblica, nos explica porque devemos confiar na vontade de Deus. Veja a seguir essa passagem e muito mais!

Livro de Tiago na Bíblia

O livro de Tiago no novo testamento na Bíblia é pequeno e fácil de se ler. E também de fácil compreensão, ele é um grande ensinamento, cheio de conselhos valiosos. Portanto, se você tiver oportunidade, leia o livro de Tiago na Bíblia. Tiago serviu a Deus e a Jesus Cristo, foi muito fiel e aprendeu muito a respeito da justiça e qual caminho seguir. 

No livro de Tiago podemos entender claramente sobre nossas escolhas e comportamentos, o que não devemos cometer e outros que devemos seguir. É muito interessante como, apesar de existir há tantos anos, a Bíblia sagrada tem conselhos muito atuais. Que se adequam perfeitamente ao nosso tempo atual.

A passagem que diz, “a oração do justo pode muito em seus efeitos” está no livro de Tiago na Bíblia. Ele nos ensina muito, é muito gratificante a leitura desse livro, e principalmente dessa passagem. Veja a seguir essa linda passagem e qual o ensinamento que ela quer transmitir para todos nós.

A oração do justo pode muito em seus efeitos

O que essa passagem da Bíblia quer nos ensinar? Qual sua mensagem? Algumas vezes é difícil interpretar a linguagem escrita na Bíblia, por isso vamos te explicar de maneira simples e objetiva a força dessa passagem da Bíblia Sagrada. Em Tiago, capítulo 5, e versículo 16, podemos ler a seguinte mensagem:

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

O que essa passagem de Tiago na Bíblia quer nos mostrar?

Afinal, qual a interpretação dessa passagem para nós? Essa passagem quer nos mostrar que precisamos abrir nossos olhos primeiramente, para nós, nossos erros, nossos defeitos e nossa parcela de culpa. Dessa maneira estamos sendo justos, todos nós erramos, estamos tentando acertar, mas erramos. Devemos então encarar nossas falhas e erros, pedir perdão, uns aos outros de coração. 

Hoje em dia é muito difícil ver alguém reconhecer seus erros e pedir desculpas. É como se fosse algo vergonhoso, contra seus princípios, as pessoas se enchem de orgulho e se fecham para o que é correto e justo. Reconhecer nossos erros, é o primeiro passo para seguir os caminhos de Deus, assim como deixar Deus tomar conta de nossa vida, somente assim seremos realmente justos.

Orai uns pelos outros! Quantas vezes você faz orações à noite para Deus? Para agradecer, para pedir proteção, saúde a você, e às pessoas que você ama. Mas você faz orações a pessoas que estão precisando de verdade? Você inclui quem te feriu, quem te magoou em suas orações? Pessoas que estão necessitadas de orientação de Deus? Acredito que muitas vezes a resposta é, não. 

Quando oramos por pessoas que nos feriu, que está perdido no mundo vivendo sem rumo, que precisa verdadeiramente de uma luz em sua vida, estamos orando uns pelos outros. Quando você ilumina a vida de alguém, você ilumina sua vida também! Dessa maneira você estará sendo justo em suas orações, seus efeitos serão muito maiores e atendidos por Deus rapidamente.

Como realizar uma oração forte?

Lembre-se que todo poder de uma oração só depende de você! Isso mesmo! Só depende de você, da sua fé, do seu amor e do seu coração. A força de uma oração tem ligação direta com seus pensamentos e sentimentos, que devem estar sintonizados. 

Como assim sintonizados? Se você estiver disposto a realizar uma oração e estiver, necessitando muito de todo coração que Deus escute sua oração, porém, no momento que estiver realizando sua oração, você está totalmente distraído, pensando em outras coisas, sem atenção e foco, disperso por outros pensamentos, não estará realizando uma oração forte de verdade e com muita fé. 

Por isso é muito importante a concentração e a verdade no seus pensamentos e sentimentos no momento da sua oração. Escolha um lugar calmo, sem distrações e interrupções. Um horário que também te permita uma oração tranquila, sem pressa de terminar. Apenas sinta aquele momento de conversa com Deus, se entregue de coração e seja verdadeiro. 

Confie na vontade de Deus

Afinal, Deus consegue ver além do que falamos, ele consegue ver o que sentimos dentro de nosso coração e sabe o que necessitamos naquele momento. Não devemos questionar alguns afastamentos, ou até perdas. Muitas vezes é apenas livramentos em nossa vida. Somente Deus é capaz de saber o que é melhor para nós. 

Por mais difícil que seja, aceite a vontade de Deus. Mas para que Deus aja em sua vida, a seu favor, você precisa permitir isso. Sim, ele precisa do seu chamado, para então tomar conta de tudo. Através da sua fé, da sua verdade, de todas suas orações e todas as noites. 

Confie em Deus, ele cuidará de tudo, entregue sua vida e confie totalmente no Senhor. Não tenha dúvidas nem medo, apenas aceite a vontade de Deus e tudo ficará bem. Aos poucos a vida vai tomando o melhor caminho, e você alcançará a verdadeira paz e felicidade no coração. 

Comente abaixo:

Orações relacionadas:

Botão Voltar ao topo