Versículos

Palavra de amor na Bíblia

Selecionamos os melhores versículos, para você que está buscando uma palavra de amor na Bíblia. Servirá para você que está buscando uma palavra de carinho e compreensão, que aquece o coração. A palavra de amor da Bíblia traz muita paz e sentimentos bons para nós. Por isso, separamos alguns trechos que falam sobre o amor. O sentimento que muda tudo dentro de nós, o sentimento que está faltando dentro de muitas pessoas. 

Versículos com palavra de amor na Bíblia

Se tem uma coisa que existe na Bíblia e de monte é palavras de amor, palavras que demonstram o quanto é importante cultivar o amor dentro de nós e o quanto o amor pode mudar tudo e todos. Veja a seguir algumas passagens que enchem o coração de amor:

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. (I Cor. 13:13)

“Porque esta é a mensagem que ouviste desde o princípio, que nos amemos uns aos outros. “ (I João 3:11)

O amor é sofredor, é benigno, o amor não é invejoso, o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. (I Cor. 13:4)

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como um metal que tine.” (I Cor. 13:1)

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo. 3:16)

“Mas o fruto do Espírito é amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé mansidão, temperança.” (Gál. 5:22)

Louvai ao Senhor, porque ele é bom, seu amor e sua bondade dura para sempre. (Sal. 136:1)

“Eu amo os que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão.” (Prov. 8:17)

Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. (I Jo. 4:8)

“E Jesus disse-lhe, amarás o Senhor teu Deus de todo o seu coração e toda sua alma, em todos seus pensamentos. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo é semelhante a este, amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Mat. 22:37,38 e 39)

Leia também:

Reflexão da palavra de amor na Bíblia

O amor é citado em vários trechos, versículos e passagens na Bíblia. O amor é um sentimento muito valorizado e apreciado por todos, mas poucos entendem o verdadeiro amor. Poucos entendem que para se amar o próximo, precisamos primeiramente amar a nós  mesmos. Amar a vida que Deus te deu, a oportunidade de viver é um presente valioso que deve ser recebido com muita gratidão.

Amar primeiramente a Deus é o primeiro mandamento, ele deve ser prioridade em todos seus pensamentos. Sem o amor de Deus, sem Deus em seu coração você não tem amor para oferecer aos outros, pois Deus é o amor. O mundo precisa de muito mais amor. 

Deixe um comentário positivo para nós e conte para gente, você já buscou o verdadeiro amor na sua vida? palavra de amor na bíblia

Comente abaixo:

Orações relacionadas:

Botão Voltar ao topo