Salmo do Dia de Hoje – Quinta Feira 13/08/2020

Salmo do Dia de Hoje – Quinta Feira 13/08/2020

Acompanhe abaixo o salmo do dia de hoje, Quinta Feira 13/08/2020 e tenha um dia abençoado. Não se esqueça de compartilhar para seus amigos.


QUANDO Israel saiu do Egito, e a casa de Jacó de um povo de língua estranha, Judá foi seu santuário, e Israel seu domínio.


O mar viu isto, e fugiu; o Jordão voltou para trás. Os montes saltaram como carneiros, e os outeiros como cordeiros.


Que tiveste tu, ó mar, que fugiste, e tu, ó Jordão, que voltaste para trás? Montes, que saltastes como carneiros, e outeiros, como cordeiros?


Treme, terra, na presença do Senhor, na presença do Deus de Jacó. O qual converteu o rochedo em lago de águas, e o seixo em fonte de água.



Agora vamos entender rapidamente sobre a bíblia sagrada que é constituída por vários livros, capítulos e versículos. E um dos seus mais famosos é com certeza o livro de salmos que possui a maior quantidade de capítulos da bíblia inteira.

Os salmos são muito conhecidos pois é um livro que é definitivamente grande e possui muitas divisões tornando-o um grande meio de conhecimento de diversos assuntos que envolvem a religião e a própria humanidade.

Por ser um livro com vários capítulos, é possível dividi-lo em vários dias e aplicar alguns versículos por dia para que você adquira mais conhecimento de como agir diante situações especificas da sua vida.

Entenda o salmo do dia com o maior livro da bíblia

O “Salmos” é o maior livro da bíblia inteira e é considerado por muitos o coração do velho testamento com diversos ensinamentos que são passados entre gerações desde a antiguidade.

O livro de salmos possui 150 capítulos e consequentemente tem inúmeros versículos, ou seja, é uma boa fonte de conhecimento sobre o cotidiano de forma geral.

Contando com diversos ensinamentos, o “Salmos” possui algumas profecias que posteriormente é vista dentro da bíblia sagrada, mostrando que a palavra de Deus é incontestavelmente verdadeira e inabalável.

Deixe o cotidiano mais leve com o salmo do dia

Podendo ser uma grande maneira de você ter um cotidiano mais equilibrado e ter um direcionamento, ler o salmo do dia pode ser um bom caminho a seguir.

Mesmo os mais fortes passam por épocas difíceis e é nessa hora onde nos aproximamos ainda mais de Deus, mas, muitos se afastam quando toda a provação passa.

Uma forma de não deixar isso acontecer seria se aproximando da palavra do Senhor, ou seja, a bíblia sagrada. Por possuir muitos capítulos e versículos, o salmo se torna uma boa parte da bíblia para ser lido de forma constante no seu dia a dia.

A palavra de Deus

Como muitos dizem, a palavra de Deus é combustível para aqueles que creem que Ele vive, então, não deixe de se alimentar dos conhecimentos do Senhor.

Aprofundar-se na história do Senhor é uma ótima ideia, pois, além de se aproximar de Deus você ainda terá acesso a um conhecimento a mais e conhecimento nunca é demais.

Muitos acreditam que saber tudo de bíblia é o suficiente para ser um bom cristão, mas isso não é verdade. Ter um bom conhecimento da palavra é de extrema importância, porém, a palavra além de ser conhecida tem que ser vivida.

Mude sua perspectiva com o salmo do dia

A palavra de Deus fará com que você mude sua forma de ver as coisas, pois você aprenderá diferentes formas de reagir a diversas situações, tudo por meio dos seus conhecimentos adquiridos.

Sua perspectiva sempre será a mesma se você a permitir. Por isso, tente pensar em formas diferentes de agir, pois, nem sempre aquilo que você acredita fielmente está certo.

Por isso, para ter um dia abençoado vale a pena conhecer o salmo do dia