OraçõesRespostas

Até quando devo orar por uma pessoa?

Os fiéis em Deus buscam colocar em prática a palavra dele e ajudar o próximo e, várias vezes, fazem isso por meio da oração. No entanto, você, com certeza, já deve ter feito a si mesmo o seguinte questionamento: até quando devo orar por uma pessoa?

Afinal de contas, nem sempre os pedidos são atendidos de imediato ou, em alguns casos, o próprio indivíduo não deseja a oração. Sendo assim, você se sente perdido sobre como agir. Todavia, o texto de hoje vai ajudá-lo a sair desse dilema.

Até quando devo orar por uma pessoa?

A Bíblia tem muitas parábolas relacionadas à confiança em Deus e à perseverança. Alguns exemplos é o texto da viúva importuna, em Lucas, capitulo 18, versículos 1 ao 8. Outra é a do amigo que vai pedir ajuda a outro durante a noite (Lucas 11:5-8)

Ambas contam histórias que podem ser associadas à insistência no processo de oração. O que Deus nos ensina é que não há limite para o pedido, porém você também precisa ter confiança nas vontades do Senhor.

Ou seja, pode ser que aquilo que você vem pedindo ao orar não ocorra exatamente da forma esperada, pois Deus tem outros planos para a situação ou pessoa.

A oração e a fé

É comum os fiéis desanimarem ao longo do tempo quando suas orações parecem não dar resultado. Assim, alguns acham que Deus não os escuta ou que o pedido deles é insignificante. É aí que mora o perigo.

Essas atitudes acabam minando a nossa fé e fazem com que nos tornemos céticos. Porém, é importante lembrar que o Senhor sabe o que faz. Então, precisamos confiar nas Suas vontades. Afinal, nossas orações, com certeza estão sendo ouvidas.

Até quando devo orar por uma pessoa: personagens que perseveraram por décadas

Neste tópico, queremos apresentar a você alguns personagens bíblicos que acreditaram em Deus acima de tudo. Todos eles mantiveram suas orações independentemente do contexto momentâneo em que viviam.

Alguns demoraram para ser atendidos e outros tiveram seus pedidos aceitos de formas diferentes. Entre os nomes que você precisa conhecer estão:

  • Josué: que nasceu escravo no Egito e só teve sua liberdade com 40 anos;
  • Ana: que era estéril e queria muito ter um filho. Ela passou anos em oração até que finalmente engravidou;
  • : que passou por provações durante muito tempo, mas sempre confiou e perseverou em Deus até ser recompensado;
  • Neemias: que dedicou-se a reconstruir os muros de Jerusalém e enfrentou problemas de todos os lados, mas seguiu confiando no Senhor e conseguiu atingir seu propósito.

Bem, como deu para notar não existe uma resposta certa para o questionamento “até quando devo orar por uma pessoa?” O importante aqui é seguir com seu pedido enquanto seu coração pedir, mas sem nunca perder a fé em Deus.

Gostou do texto? Então, compartilhe-o nas rede sociais.

Comente abaixo:

Orações relacionadas:

Botão Voltar ao topo