OraçõesSaúde e Bem estar

Oração da noite para dormir em paz

Uma oração da noite para dormir em paz é essencial para quem tem problemas com sono, sendo perfeita tanto para adultos quanto para crianças.

Essa poderosa reza pode ser praticada facilmente em seu quarto. É uma boa alternativa para quem deseja ter uma noite de descanso mais eficiente sem a necessidade de ter de tomar remédios para dormir. Fora o fato de ajudar a evitar pesadelos.

Quer saber ais a respeto dessa oração, como fazê-la e outros detalhes a respeito dessa reza? Então continue acompanhando o artigo e boa leitura!

Porque você precisa da oração da noite para dormir em paz

A oração da noite para dormir em paz é necessária principalmente para quem tem problemas com o sono.

Dormir é uma das atividades mais importantes do dia. É durante o sono que o nosso cérebro grava as informações que recebemos, além deste ser o período onde o corpo se recupera de atividades exaustivas, como academia, por exemplo.

Pessoas com problemas para dormir se expõe ao cansaço extremo, que proporciona outros sintomas, tais como:

  • Irritabilidade;
  • Depressão;
  • Fadiga;
  • Dores de cabeça;
  • Desenvolvimento de maus hábitos alimentares;
  • Desmaios;
  • Dificuldade de manter uma linha de raciocínio;
  • Ansiedade;

Ou seja, sem um bom descanso, o corpo por inteiro é afetado, comprometendo diversas funcionalidades importantes que afetam – e muito- nosso desempenho diário.

Por isso é preciso contar com meios que lhe ajudam a descansar de forma efetiva. E o melhor é contar com métodos que não o façam depender de um  medicamento. Se possível, é claro.

A oração da noite para dormir em paz

Realizar essa oração é bastante simples. Basta que você ajoelhe ou sente-se na cama, e, então, diga as seguintes palavras:

Meu Pai, agora que as vozes silenciaram e os clamores se apagaram, aqui ao pé da cama minha alma se eleva a Ti, para dizer: Creio em Ti, espero em Ti, e amo-te com todas as minhas forças, glória a Ti, Senhor!

Deposito nas tuas mãos a fadiga e a luta, as alegrias e desencantos deste dia que ficou para trás. Se os nervos me traíram, se os impulsos egoístas me dominaram, se dei lugar ao rancor ou à tristeza, perdão, Senhor! Tem piedade de mim.

Se fui infiel, se pronunciei palavras em vão, se me deixei levar pela impaciência, se fui um espinho para alguém, perdão Senhor!

Nesta noite não quero entregar-me ao sono sem sentir na minha alma a segurança da tua misericórdia, a tua doce misericórdia inteiramente gratuita.

Senhor! Eu te agradeço, meu Pai, porque foste a sombra fresca que me cobriu durante todo este dia. Eu te agradeço porque, invisível, carinhoso e envolvente, cuidaste de mim como uma mãe, em todas essas horas.

Senhor! Ao redor de mim tudo já é silêncio e calma. Envia o anjo da paz a esta casa. Relaxa meus nervos, sossega o meu espírito, solta as minhas tensões, inunda meu ser de silêncio e de serenidade.

Vela por mim, Pai querido, enquanto eu me entrego confiante ao sono, como uma criança que dorme feliz em teus braços. Em teu Nome, Senhor, descansarei tranquilo. Amém.

Essa oração pode também ser feita em crianças. Neste caso, o pai ou a mãe deve segurar a mão do filho enquanto realiza a reza.

Outras orações

Abaixo, você poderá conferir algumas outras orações que também pode lhe ajudar a dormir melhor. Começando por:

Oração para afastar pesadelos

Essa é uma oração simples e muito rápida. Ao ajoelhar, basta recitar esse verso:

O Senhor é meu refúgio e minha rocha. Ele me livra da rede dos caçadores, das coisas funestas e com as plumas de suas magníficas asas me protege. Não temo mais o terror noturno, nem a seta que voa durante o dia. Caminharei sobre as serpentes e os leões, porém nada me passará. Pois eu Te invoquei e Tu me ouviste! Amém.

Oração para um sono menos agitado

Já para aqueles que se mexem bastante durante o sono ou até são sonâmbulos, a melhor reza é a seguinte:

Meu Pai, agora que as vozes silenciaram e os clamores se apagaram, aqui ao pé da cama minha alma se eleva a Ti para dizer: creio em Ti, espero em Ti, amo-te com todas as minhas forças. Glória a Ti, Senhor.

Deposito em tuas mãos a fadiga e a luta, as alegrias e desencantos deste dia que ficou para trás. Se os nervos me traíram, se os impulsos egoístas me dominaram, se dei lugar ao rancor ou à tristeza, perdão, Senhor! Tem piedade de mim.

Se fui infiel, se pronunciei palavras vãs, se me deixei levar pela impaciência, se fui um espinho para alguém, perdão Senhor! Nesta noite, não quero me entregar ao sono sem sentir sobre a minha alma a segurança de tua misericórdia, tua doce misericórdia inteiramente gratuita, Senhor.

Eu te agradeço meu Pai, porque foste a sombra fresca que me cobriu durante todo este dia. Eu te agradeço porque- invisível, carinhoso, envolvente – cuidaste de mim como uma mãe, em todas estas horas.

Senhor, ao redor de mim tudo já é silêncio e calma. Envia o anjo da paz a esta casa. Relaxa meus nervos, sossega o meu espírito, solta as minhas tensões, inunda meu ser de silêncio e de serenidade.

Vela por mim, Pai querido, enquanto eu me entrego confiante ao sono como uma criança que dorme feliz em teus braços. Em teu nome, Senhor, descansarei tranquilo. Assim seja.

Faça sua oração da noite para dormir em paz!

Um sono de qualidade é essencial para que possamos ter uma rotina saudável. E para quem quer evitar o uso de remédios ou procurar dormir de maneira natural, contar com uma das orações que apresentamos é um ótimo meio para garantir um descanso efetivo! Pratique-as hoje mesmo e veja a diferença!

Gostou do artigo? Então, compartilhe-o nas suas redes sociais!

Comente abaixo:

Orações relacionadas:

Botão Voltar ao topo