Evangelho do Dia de Hoje

Acompanhe abaixo o Evangelho do Dia de Hoje e tenha um dia abençoado e inspirador. Não se esqueça de compartilhar para seus amigos:

Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: “Aquiete-se! Acalme-se!” O vento se aquietou, e fez-se completa bonança. Então perguntou aos seus discípulos: “Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?” Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: “Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?”

Marcos 4:39-41

Essa passagem narra um episódio bastante interessante do Evangelho. Jesus estava com Seus discípulos num barco, atravessando o mar da Galiléia em direção à outra margem da praia. Outros barcos O seguiam. Jesus provalvelmente estivesse cansado porque, aconchegando-se num travesseiro dormiu ali mesmo, na proa. De repente, começou um grande temporal, fortes ventos e grandes ondas ameaçavam inundar o barco onde estavam, e certamente os outros barcos que estavam seguindo também.

Os discípulos estavam desesperados! Embora dominassem estratégias de manejo e controle de barcos, aquela situação estava insustentável. Eles temiam que o pior acontecesse… Naquela aflição, talvez tivessem pensado: – Como é que Ele pode dormir no meio desse tormento? Simples, Jesus tinha controle sobre todas as coisas, inclusive daquilo que trazia temor aos Seus amigos. Clamaram ao Mestre que acalmou a tempestade, e fez-se calmaria.

Confie no controle soberano de Jesus!

  • Creia que Jesus é todo-poderoso! O Seu poder supera a força da natureza e de todos os poderes desse mundo.
  • Dê o controle da sua vida ao Senhor Jesus. Ele é o único que pode cuidar e lhe dar segurança eterna!
  • Não tenha medo das circunstâncias adversas que se levantam, se Jesus está no controle da sua vida.
  • Nas tempestades da vida busque a Jesus, sabendo que o barco não vai afundar, se Ele estiver presente!
  • Clame a Deus que tem domínio e poder sobre tudo no universo… Ele trará sossego ao seu coração.
  • Compartilhe com outros o Evangelho da graça de Jesus Cristo. Ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente.

Para Orar:

Senhor meu Deus, obrigado por me ensinar a confiar em Ti. A Tua força nada pode conter e o Teu poder a nada pode ser comparado. Por quê mesmo assim, às vezes, eu ainda tenho medo das circunstâncias? Tu estás comigo, sempre… Ajuda-me a crer em Ti! Clamarei pelo Teu auxílio, quando tudo parecer perdido e o meu coração estiver aflito. Faz a tempestade se acalmar, Senhor! Ajuda-me a enxergar a Tua serenidade e confiar que o Senhor está no controle de todas as coisas. Em nome de Jesus, amém!

Veja também:

Veja agora tudo que você precisa saber sobre o Evangelho do dia. É muito importante incluir o Evangelho em nossos dias para ter melhor entendimento da palavra de Deus. Vamos te ajudar a se organizar de forma simples para incluir o evangelho no seu dia a dia. Assim como dedicamos tempo às coisas não tão importantes em nossas vidas, dedicar à leitura do evangelho é muito importante.

Como incluir o evangelho no nosso dia?

Ter um momento de incluir o ensinamento de Deus em nossas vidas é muito importante, por isso o Evangelho do dia serve exatamente para isso. Para te aproximar da palavra de Deus cada vez mais. De uma forma muito simples, é possível organizar tempo para ter uma leitura diária do evangelho.

Primeiro de tudo você deve definir um horário do seu dia para realizar a leitura, um momento de calma, tranquilidade e dedicação. Logo após o horário definido, é hora de escolher o local, que também deve ser tranquilo e próprio para a leitura. É um momento que você precisa ter foco e concentração para se dedicar.

Basta ter um aparelho smartphone e baixar um aplicativo no seu celular. Existem vários aplicativos que permitem acessar versículos diários. Facilidades que a tecnologia nos permite nos tempos atuais, e que muitas vezes desperdiçamos com coisas sem utilidade.

Como funciona o Evangelho do dia?

Trata-se de ler diariamente versículos da Bíblia e assim trazer um pouco de entendimento e paz para o coração. Também conhecido como evangelho no lar, hoje a tecnologia oferece muita facilidade e deve ser usada com sabedoria. Uma das formas de utilizar a tecnologia ao nosso favor é através de aplicativos que enviam lembretes para a leitura diária de versículos da Bíblia.

Sem preocupação, sem dificuldade, basta baixar um aplicativo na sua loja de apps e aproveitar o acesso a leitura diária do evangelho no seu celular, com um lembrete na tela do seu aparelho. Em tempos que usamos vários aplicativos em nosso celular, para inúmeras coisas, como redes sociais, farmácias, bancos, até jogos, roubando nosso tempo útil, vale a pena reservar um espaço e momento para o evangelho do dia.

Você já fez o evangelho do dia dessa forma? Parece muito mais organizado e simples, não é mesmo? É tudo uma questão de organização e disciplina com a leitura. Desta forma será mais prazerosa a leitura do evangelho na sua vida.

Comente abaixo:
Botão Voltar ao topo