Curiosidades BíblicasVersículos

Maior versículo da Bíblia

Descubra aqui qual o maior versículo do livro sagrado e do que ele se trata

Você sabe qual é o maior versículo da Bíblia? Aqui no texto, vamos apresentar essa passagem para você acabar de vez com a curiosidade. Sendo assim, siga com a leitura e descubra mais informações sobre o livro sagrado.

O maior versículo da Bíblia

Não vamos fazer mistério neste texto. Então, o maior versículo da Bíblia pertence ao livro de Ester, mais precisamente ao capítulo 8 e versículo 9. O trecho descreve o momento em que foram chamados os secretários do rei para que repassassem uma mensagem aos judeus de diferentes províncias.

O tamanho desse trecho varia dependendo da tradução adotada em sua Bíblia. Muitos estudos dizem que a escrita original, feita em hebraico, possuía cerca de 400 palavras. Hoje, no entanto, ela tem em torno de 100 palavras.

O texto do maior versículo da Bíblia

Abaixo, você confere, na íntegra, a transcrição do versículo que está no livro de Ester.

Então foram chamados os escrivães do rei, naquele mesmo tempo, no terceiro mês (que é o mês de Sivã), aos vinte e três dias; e se escreveu conforme a tudo quanto ordenou Mardoqueu aos judeus, como também aos sátrapas, e aos governadores, e aos líderes das províncias, que se estendem da Úndia até Etiópia, cento e vinte e sete províncias, a cada província segundo o seu modo de escrever, e a cada povo conforme a sua língua; como também aos judeus segundo o seu modo de escrever, e conforme a sua língua. (Ester 8:9)

A história de Ester

Ester é uma importante personagem da Bíblia. Nascida judia e, posteriormente, tornando-se rainha da Pérsia, a jovem ajudou a salvar os judeus de uma exterminação dentro do reino.

O que ocorre é que o primeiro ministro do lugar, Hamã, queria que todos o adorassem. Porém, o povo judeu, por adorar apenas a Deus, não cumpriu tal decreto. Assim, o Hamã pediu ao rei que todos fossem destruídos. Ester, então, resolveu interceder por seu povo.

Como o rei a adorava muito, acabou criando um decreto que autorizava os judeus a se defenderem durante a guerra que ia ocorrer. Depois disso, as pessoas se prepararam e conseguiram vencer o exército. Esse momento de vitória é celebrado até hoje e conhecido como festa de Purim.

Bem, agora você já sabe que o maior versículo da Bíblia é o de número 9, que consta no capítulo 8 do livro de Ester. Conhece também um pouco da história dessa rainha que foi tão importante nos planos de Deus.

Aproveite e confira nosso artigo que mostra os menores versículos do livro sagrado.

Comente abaixo:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo