FamíliaOrações

Oração para afastar o mal da família

Para garantir a proteção de todos aqueles que são importantes para você, aprender uma oração para afastar o mal da família é crucial.

No mundo, existem diversos fatores que são agressivos e podem prejudicar a vida de um ente querido. Sejam males físicos ou espirituais, saiba que uma reza pode sim evitar que alguém que ame seja atingido por qualquer enfermidade.

Quer descobrir qual a oração para afastar o mal da família? Então continue acompanhando o artigo e boa leitura!

A poderosa oração para afastar o mal da família

Antes de aprender a reza, é preciso citar alguns pontos. Você pode fazer essa oração de diferentes modos. Os meios mais tradicionais para se pedir proteção é rezar ao pé da cama ou acender uma vela de sete dias.

Ambos os métodos são funcionais, e não há como dizer qual o mais efetivo entre eles. O que realmente fará a diferença é a sua fé, pois ela é que será o “combustível” que irá servir para o pedido de proteção.

Com isso dito, a oração para afastar o mal da família é a seguinte:

Senhor nosso Deus, fique conosco, em nossa casa e proteja a nossa família. Somos gratos pela sua proteção e fidelidade. Pedimos uma benção especial para todos os familiares. Carecemos do teu amor, companhia e direção. Que a tua boa mão nos conduza pelos caminhos que devemos andar. Ajuda-nos a amar-nos uns aos outros, cuidando sempre do bem-estar e união da família.

Que as diferenças, brigas e discussões possam ser colocadas de lado e perdoadas. Que o teu amor possa reinar no nosso lar, trazendo paz, harmonia e compreensão. Abençoe-nos a todos com  forças renovadas para vencer os desafios do dia-a-dia. Dá-nos coragem para dizer não ao que é errado, dá-nos ânimo e diligência para o trabalho, dá-nos sabedoria e entendimento para viver e obedecendo a tua Palavra, sendo sempre bons exemplos no caráter, na fé e no amor.

Abençoe a todos os nossos entes queridos, Senhor amado… Aos pais, filhos, irmãos, avós e netos conceda saúde e o que for necessário nas suas vidas, para crescerem na graça e no conhecimento de Jesus. Assim, te rogamos e te agradecemos, Amém! 

Outras orações para proteger você e seus entes queridos

Além da que foi apresentada acima, você ainda pode contar com outras passagens para proteger seus entes queridos. Elas são as seguintes:

Para essa oração, basta recitar essas palavras:

Pai de toda misericórdia, abençoa a minha vida. Livra-me dos inimigos que querem me fazer mal. Envia os teus anjos para me protegerem de toda ameaça maligna, toda a violência, angústia e desastre. Protege a minha alma, a minha família, os meus relacionamentos e todos os meus irmãos em Cristo.

Afasta do meu caminho o inimigo acusador que deseja matar, roubar e destruir-nos a todo custo. Guarda-me diariamente na tua presença, Senhor Deus, como a menina dos teus olhos. Que o teu grande poder me ampare e te sustente nesta hora e sempre. Grato sou, pela tua bondade e misericórdia. Oro em nome de Jesus. Amém!

A oração pela família é focada em proteção e paz dentro de casa. Para fazer essa reza, recite as seguintes palavras:

Ó Deus, Pai de todos os seres humanos, abençoai nossas famílias. Que o diálogo entre os esposos seja sincero, profundo e respeitoso. Ajudai-os a se reconhecerem como vossos colaboradores na vida!

Que os pais acertem na educação dos filhos. Que os irmãos se aceitem uns aos outros, e compartilhem o que são e o que têm.

Ajudai-nos a fortalecer a família em que vivemos, e todas as famílias, onde nasce e cresce o homem novo, para uma sociedade nova.

Perdoai as nossas faltas! Dai-nos discernimento, coragem e esperança nas adversidades. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Para as mães que rezam pelo bem estar de seus filhos, essa é uma das orações mais poderosas:

Vós sois, ó meu Deus, o criador e o pai de meus filhos. De vossas mãos eu os recebi, cheios de vida, como dádiva preciosa de vossa bondade, para minha consolação e alegria. Consagrando-me, agradecida, ao vosso serviço e amor, eu vô-los consagro conjuntamente, para que vos sirvam e vos amem sobre todas as coisas.

Abençoai-os, Senhor, enquanto eu e meu esposo também os abençoamos. Não permitais que nossos filhos se extraviem do bom caminho. Fazei-os dóceis, obedientes, inimigos do pecado, para que nunca vos ofendam.

Colocai-os, Senhor de bondade, sob a maternal proteção de Maria Santíssima, vossa Mãe, nossa Mãe e incomparável modelo, para que não se percam pelos maus caminhos da vida. Livrai-os de todos os perigos da alma e do corpo, e concedei-lhes todas as graças que nós não sabemos pedir, mas que lhes são necessárias, para serem sempre bons filhos de Deus e da Pátria.

Finalmente, concedei que eu, meu esposo e meus filhos, e todos os que nos são caros, nos vejamos reunidos para sempre convosco, na eterna felicidade do céu. Amém.

Proteja sua família com essas orações!

Coloque a oração para afastar o mal da família junto às outras rezas que trouxemos para garantir a proteção daqueles que mais ama! Lembre-se que, com uma fé forte, tais rezas se tornam ainda mais poderosas, se tornando uma barreira contra todo o mal que o mundo pode apresentar!

Gostou do artigo? Então, compartilhe-o nas redes sociais!

Comente abaixo:

Orações relacionadas:

Botão Voltar ao topo