OraçõesSaúde e Bem estar

Oração para dormir bem a noite toda

Tem o sono quebrado ou acorda diversas vezes por conta de pesadelos? Então você pode estar precisando de uma oração para dormir bem a noite toda!

Apesar de ser uma reza simples, ela é extremamente efetiva, e vai garantir um descanso de qualidade e, principalmente, duradouro durante a noite.

Quer aprender essa oração e começar a prática-la o quanto antes? Então continue acompanhando o artigo e boa leitura!

A importância de uma oração para dormir bem a noite toda

Quem tem problemas com sono sabe o quão necessário é contar com um fator externo para conseguir dormir com qualidade.

Muitas pessoas tomam remédio para dormir. O problema é que o constante uso de tais medicamentos pode, a longo prazo, anular seus efeitos, fazendo com que a pessoa possa ter, novamente, problemas durante o sono.

E um descanso ruim pode ocasionar em diversos problemas, tais como:

  • Depressão;
  • Crises de ansiedade;
  • Fadiga;
  • Desenvolvimento de maus hábitos alimentares;
  • Dores de cabeça;
  • Irritabilidade;
  • Desmaios;
  • Dificuldade para manter um pensamento;
  • Dificuldades motoras;
  • Dores musculares, devido a falta de recuperação de uma atividade física;
  • Entre outros.

Como pode ver, são diversos sintomas que um sono ruim proporciona.

Agora, quando você possui uma operação para dormir bem a noite toda, mesmo na ausência ou diminuição de efeito de um remédio, a reza é o suficiente para garantir uma noite de sono tranquila e estável.

Assim, você poderá fazer suas atividades diárias com seu máximo empenho e desempenho. Ou seja, essa simples reza pode mudar completamente seus dias, te fornecendo mais qualidade de vida!

A oração para dormir bem a noite toda

Para fazer a oração para dormir bem a noite toda, basta ajoelhar ou sentar sobre a cama e falar as seguintes palavras:

Poderoso Deus, antes de ir dormir eu te peço: conceda-me bons sonhos, por favor! Repreenda todos os pesadelos e sonhos ruins que possam vir.

Pela tua bondade, oh Pai! Eu lanço aos pés da cruz toda ansiedade do meu coração, os traumas da vida e as investidas do maligno. Que seja destruído tudo o que queira roubar a minha paz. Eu sei que o teu cuidado me alcança e me ampara nesta hora.

Senhor Jesus Cristo, eu submeto minha mente e minhas atividades durante o sono a operação única do Espírito Santo. Amarro todos os poderes das trevas e proíbo-lhes de operar em meu sono ou em qualquer parte de meu subconsciente.

Senhor Jesus, tomai conta também do meu inconsciente e que eu tenha um sono e sonhos abençoados.

Fica comigo nesta noite e sempre, Eterno Deus. Oh Senhor criador do universo, Tu não dormes! Vela por mim, expulsando todo o mal da nossa casa e o medo do meu coração. Dá-me uma noite descansada e bons sonhos, em nome de Jesus! Amém!

Essa é uma reza que também pode ser feita com crianças. Pra isso, basta que o pai ou a mãe segure a mão de seu filho ou filha enquanto cita a passagem acima.

Além da citada acima, existem outras orações poderosas para se fazer, a fim de evitar pesadelos e lhe proteger de energias ruins durante o sono. Tais rezas são:

Oração rápida contra o pesadelo

Essa é uma reza rápida, visto que é bem curta. Devido às suas características, também é possível fazer essa oração deitado.

Quando optar por essa reza, diga as seguintes palavras:

O Senhor é meu refúgio e minha rocha. Ele me livra da rede dos caçadores, das coisas funestas e com as plumas de suas magníficas asas me protege. Não temo mais o terror noturno, nem a seta que voa durante o dia. Caminharei sobre as serpentes e os leões, porém nada me passará. Pois eu Te invoquei e Tu me ouviste! Amém.

Oração para a proteção

A oração para proteção é para aqueles que vivem em ambientes com energias ruins ou pesadas. Caso você se exponha constantemente a tais lugares, é interessante dizer a seguinte passagem antes de dormir:

Pai de toda misericórdia, abençoa a minha vida. Livra-me dos inimigos que querem me fazer mal. Envia os teus anjos para me protegerem de toda ameaça maligna, toda a violência, angústia e desastre. Protege a minha alma, a minha família, os meus relacionamentos e todos os meus irmãos em Cristo.

Afasta do meu caminho o inimigo acusador que deseja matar, roubar e destruir-nos a todo custo. Guarda-me diariamente na tua presença, Senhor Deus, como a menina dos teus olhos. Que o teu grande poder me ampare e te sustente nesta hora e sempre. Grato sou, pela tua bondade e misericórdia. Oro em nome de Jesus. Amém!

Pratique essas orações e veja seu sono melhorar!

Como podemos ver, a oração para dormir bem à noite é bem simples. No entanto, ela, assim como as outras rezas apresentadas, são poderosas aliadas de uma noite de sono tranquila e agradável. Pratique-as hoje mesmo e consiga os benefícios de um bom descanso! Gostou do artigo? Então, compartilhe-o nas suas redes sociais!

Comente abaixo:

Orações relacionadas:

Botão Voltar ao topo