FamíliaOrações

Oração para irmãos fazerem as pazes

Quem nunca teve uma desavença com seu irmão? Esse, aliás, é um fato bastante comum, principalmente quando somos pequenos. E para resolver isso, que tal ter a sua disposição uma oração para irmãos fazerem as pazes?

Saiba que a família é a base para que as pessoas tenham uma vida plena. Por isso, manter um ótimo convívio com seu irmão faz parte de todo esse apoio.

A Oração Para Irmãos Fazerem as Pazes

Para que você possa fazer as pazes com seu irmão, nada melhor do que poder contar com a oração para irmãos fazerem as pazes.

1ª Oração

Meu Deus, tu fizeste o universo tão bonito, tão harmonioso e criaste todas as criaturas para viverem em paz, neste mundo de Amor e de iteração maravilhosa. Além disso, criaste a minha família. Para que esse Amor e essa união começasse de um círculo menor e se expandisse para o grande cosmo. Reconheço, com alegria, que só deve existir Amor, fraternidade, solidariedade, carinho e compreensão entre Eu e meus Irmãos.


E tudo estou fazendo para que seja assim de fato! Respeito cada irmão como é, com seu jeito e seus defeitos. Porque, afinal, eu também tenho os meus defeitos.


Mas, acima de tudo, há, entre nós, uma união muito forte e o sangue, isto é, os laços de família falarão sempre mais alto em qualquer dificuldade. Este Amor e União permanecerão sempre, onde quer que cada um esteja. Ensina-me, Deus Pai, a ser compreensivo, a ser tolerante paciente! Dá-me calma para que a gente se dê sempre bem. É tão bom e tão importante nós termos uma família onde se reunir para encontros cheios de afeto, de harmonia e de bom entendimento. Assim, é que te peço, Senhor Deus, o bem do meu irmão, e estou certo de que, acima de tudo, sempre existirá Amor, União, Harmonia, Concórdia, Paz, mútua ajuda e imensa alegria de convivência.


Assim é e assim será. Amém.

2ª Oração

Senhor, quando estou contigo me sin­to tão forte e, sem Ti, nada sou porque tudo posso Naquele que me fortalece'. És um Deus Uno e Trino e só seremos felizes quando compreendermos que a felicidade que buscamos está em Ti somente. És Tu, Senhor, a fonte que nos une aos nossos irmãos porque nos quer ligados e unidos ao Teu amor. E hoje venho a Ti, Senhor, para pedir união. Sim, a união que se faz tão necessá­ria entre os irmãos, que já não sabem valorizar este bem na própria família. Sei que estou Te pedindo algo mui­to difícil, Senhor, mas creio que, com Tua graça, ainda verei todos os irmãos num só pensamento, unidos pelo Teu amor. Deposito em Ti, Senhor, toda a confiança e Te peço que eu saiba valorizar as qualidades de cada pessoa, que eu saiba compreender e ajudar a cada uma delas. Em nome da família, para a família, eu Te suplico, Pai Santo, que a Tua bondade nos una e nos conduza à verdadeira vida. Unidos a Ti, Senhor, queremos caminhar.

Agora você tem em suas mãos, duas orações bastante poderosas para acabar com qualquer desentendimento com seu irmão.

Comente abaixo:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo