Saúde e Bem estarVersículos

Palavra de conforto da Bíblia

Acompanhe diferentes versículos que proporcionam conforto emocional

Quando passamos por algum problema, seja ele profissional, familiar ou em qualquer área da vida, o que mais precisamos é de uma palavra de conforto da Bíblia. Afinal, nada melhor do que ouvir a palavra de Deus para que tudo fique calmo.

A Bíblia oferece o conforto que você precisa para passar por todas as dificuldades. Por isso, se estiver sofrendo ou passando por problemas, não desanime, pois Deus não abandonou você. Ele o ama e se preocupa com você, estando sempre ao seu lado.

Portanto, siga com a leitura porque as palavras que separamos vão ajudá-lo. Lembre-se, porém, de procurar um lugar calmo para se conectar com Deus e ler as passagens selecionadas.

Palavra de conforto da Bíblia: velho testamento

Os trechos a seguir podem ser encontrados ao longo do antigo testamento.

“O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.” (Salmos 34:18)

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Salmos 23:4)

 “A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado.” (Isaías 61:3)

“O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você; com o seu amor a renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria.” (Sofonias 3:17)

Palavra de conforto da Bíblia: novo testamento – 7: Mateus 11:28-29

As passagens a seguir, podem ser encontradas nos livros do novo testamento.

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.” (Mateus 11:28-29)

“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 8:38-39)

 “Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.” (Hebreus 13:5)

“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.” (João 16:33)

 “Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.” (Romanos 15:13)

Agora, você conhece as melhores palavras de conforto da Bíblia. Acalme o seu coração e acredite: Deus tem planos grandiosos para sua vida e tudo será extraordinário daqui para frente.

Não se esqueça de compartilhar este artigo nas suas redes sociais com seus familiares e amigos. Até breve!

Comente abaixo:

Orações relacionadas:

Botão Voltar ao topo