CasamentoVersículos

Versículo para Convite de Casamento

Conhecer um versículo para convite de casamento é bem interessante e vai te ajudar bastante na hora de formular o convite do seu matrimônio.

Os versículos tendem a trazer não apenas mensagens positivas, como também tem como objetivo simbolizar ou ter relação com algo simbólico para o casal, sendo uma mensagem que ambos acreditam ser para eles.

Mas, se você ainda não conhece nenhum versículo para convite de casamento, não é motivo para se preocupar. Aqui neste artigo você irá conferir uma lista com os 20 versículos mais escolhidos pelos noivos. Aproveite e boa leitura!

Versículo para Convite de Casamento – Lista com os 21 mais lindos

Versículos não apenas servem como componente de um convite, como também, geralmente, são utilizados para passar a visão que o casal tem de sua relação.

Ainda que a mensagem seja bem simples, ela pode – e irá – conter um enorme significado. Sendo assim, a seguir você irá conferir uma lista com 21 versículos para convite de casamento que irão complementar bem os seus convites. Ao começar por:

“Ainda que eu tivesse o dom da profecia e conhecesse todos os mistérios e ciência, e ainda que tivesse toda fé de maneira tal que transportasse os montes e não tivesse amor eu nada seria.” – I Cor. 13:2;

“As muitas águas não poderiam apagar esse amor, nem os rios, afogá-lo…” – Cantares 8:7;

“Aonde quer que tu fores, irei eu, e onde quer que pousares á noite, ali pousarei eu. O teu povo será o meu povo, o teu Deus o meu Deus….” – Rute 1:16;

“Da parte do SENHOR se fez isto; maravilhoso é aos nossos olhos.”- Salmos 118:23;

“… O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta…” – I Coríntios 13:7;

“As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam.”- Cânticos 8:7;

“Para que todos vejam e saibam e considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isto…” – Isaías. 41:20;

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.” – 1 Coríntios 13:4;

“Deus mudou o teu caminho até juntares com o meu e guardou a tua vida separando-a para mim. Para onde fores, irei; onde tu repousares, repousarei. Teu Deus será o meu Deus. Teu caminho o meu será.” – Rute 1:16,17;

“Essa esperança mantém segura e firme a nossa vida, assim como a âncora mantém seguro o barco. Ela passa pela cortina do templo do céu e entra no Lugar Santíssimo celestial.” – Hebreus 6:19;

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus” – RM 8:26;

“Melhor é serem dois do que um. Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; e o cordão de três dobras não se quebra facilmente” – Eclesiastes 4:9, 10 e 12;

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.” – Eclesiastes 4:9-10;

“Farei com eles aliança eterna segundo a qual não deixarei de lhe fazer o bem e porei o meu temor nos seus corações para que nunca se apartem de mim.” – Jeremias 32,40

“Fazei brilhar sobre nós, Senhor, a luz de vossa face. Pusestes em nossos corações mais alegria, pois a segurança desta união vem de Vós, Senhor.” – Salmos 4

“E o Senhor nos guiará continuamente, e fartará as nossas almas em lugares secos, e fortificará os nossos ossos; e seremos como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.” – Isaías 58:11;

“Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente;” – Eclesiastes 3:14;

“E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas.” – Colossenses 3:14;

“O Senhor para sempre é testemunha entre nós e entre os nossos descendentes.” – 1 Samuel 20:42;

“Completai a minha alegria de modo que, penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento.”- Filipenses 2:2.

Posso utilizar mais de um versículo em meio convite?

Não há limite para a quantidade de versículos que se pode ter em um convite de casamento. Porém, geralmente, a boa prática envolve escolher apenas um, visto que, caso contrário, isso pode comprometer toda a estética do cartão.

Além disso, uma quantidade elevada de versículos também pode passar a impressão de que o casal ainda não sabe o que os define.

Agora você sabe quais versículos são ideias para convites de casamento!

Como podemos ver, existem múltiplos versículos úteis para essa situação. Agora, bastar encontrar o que melhor define a relação de vocês e colocar no convite de seu casamento!

Gostou do artigo? Então, compartilhe-o nas redes sociais!

Comente abaixo:

Orações relacionadas:

Botão Voltar ao topo