Versículos

Versículos Sobre Amor

Sem o amor, nós nada seríamos! Separamos para você lindos versículos sobre amor, e suas explicações de maneira simples e objetiva para você compreender e deixar seu coração cheio de amor. O amor é o sentimento mais precioso descrito na Bíblia.

Ele é citado em várias passagens, sempre muito bem colocado e explicado. O mundo necessita de amor, e ler a palavra de Deus pode nos aproximar desse amor verdadeiro que Deus nos ensina na Bíblia.

Em várias situações da vida, infelizmente, o amor tem sido deixado de lado. As pessoas estão cada vez mais frias, maldosas, gananciosas e egoístas. Não seja esse tipo de pessoa! Não permita que o amor desapareça, sempre que tiver um tempo leia as palavras de amor na Bíblia. Inclua essa rotina na sua vida e se aproxime cada vez mais do amor de Deus. 

O amor na Bíblia

O amor na Bíblia está presente em muitas passagens, distribuído de forma leve e sempre exaltado como o maior dos sentimentos que existe. E de fato ele é o maior sentimento que existe, porém muitas pessoas não sabem o verdadeiro sentido do que é amar. Na Bíblia você consegue encontrar definições muito claras do que é o amor.

Separamos alguns versículos sobre o amor e como ele deve ser expressado pelas pessoas. O amor que devemos sentir e oferecer para o próximo em nossa vida. Cultive esse sentimento, mas entenda o que ele significa de verdade. Amar verdadeiramente como Jesus nos amou, esse é o nosso maior desafio na vida.

Na Bíblia podemos entender que a vida sem amor não tem sentido, afinal, nem toda riqueza do mundo, fartura ou bens materiais, compram o amor. Sem amor nada disso vale a pena, a vida se torna vazia. Veja a seguir alguns famosos versículos sobre o amor:

Versículos sobre amor – os 5 mais fortes

1. Coríntios Capítulo 13 – Versículos 4, 5, 6 e 7

“O amor é sofredor, é benigno, o amor não é invejoso, o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca seus interesses, não se irrita, não suspeita mal. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

2. Coríntios Capítulo 13 – Versículo 13

“Agora, pois, permanece a fé, a esperança e o amor, estes três. Mas o maior destes é o amor.”

3. 1 João Capítulo 4 – Versículo 16

“E nós conhecemos e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor, e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.”

4. 1 João Capítulo 4 – Versículo 8

“Aquele que não ama, não conhece a Deus, porque Deus é amor.”

5. Salmo 36 – Versículo 7

“Quão precioso é o seu amor, ó Deus, pelo que os filhos dos homens se abrigam à sombra das tuas asas.”

Interpretar o verdadeiro amor é fundamental, quando a Bíblia diz “o amor tudo suporta”, não está se referindo a relacionamentos abusivos, agressivos e sem respeito. Isso não é amor! Está se referindo ao amor, que muitas vezes passa por dificuldades financeiras, de saúde, pequenos conflitos e diversos outros fatores. Mas nunca, jamais confunda, observe que muitas vezes na Bíblia é definido como deve ser o amor. 

O amor é bondoso, oferece respeito, proteção, não se sente superior, nem se coloca em primeiro lugar, não vive com mentiras e agressões físicas e verbais. Essas, e também outras coisas são citadas na Bíblia. Deus é o amor! Sim! Deus é a maior definição de amor, ele é bondoso, nos cuida e aceita, mesmo com nossas imperfeições. Por isso amemos uns aos outros como Deus nos ama, hoje e sempre. 

Comente abaixo:

Orações relacionadas:

Botão Voltar ao topo