Versículos

Versículo de força

Selecionamos quatro versículos que vão ajudá-lo a se fortalecer e enfrentar qualquer tipo de situação

Você sente-se fraco e sem ânimo para seguir em frente? Então, precisa conferir o versículo de força que selecionamos no texto de hoje. Na verdade, não é apenas um, mas quatro versículos que vamos apresentar.

Então, não perca tempo e siga com a leitura deste post até o final. Temos certeza que a Palavra de Deus vai ajudá-lo a enfrentar todas as situações difíceis da sua vida.

Versículo de força #1

Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. (Isaías 40:31)

Versículo de força #2

Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. (2 Coríntios 12:10)

Versículo de força #3

O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei. O Senhor é a força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido. (Salmos 28:7,8)

Versículo de força #4

Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes. Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. (Salmos 27:13,14)

Como conseguir mais forças para resolver seus problemas?

Agora você já conhece os principais versículos bíblicos para voltados para a renovação de forças. Porém, será que apenas a leitura deles vai resolver seus problemas? Na verdade, não. É importante que você utilize outras estratégias para isso. A seguir apresentamos algumas delas.

Foque na solução do problema

Quando tiver um problema, sempre mantenha a sua mente focada em formas de resolvê-lo. Nada de ficar remoendo o que o ocasionou ou o sofrimento que ele causa. Procure por maneira de lidar com a aquilo. Para tal, faça pesquisas na internet e converse com amigos.

Trabalhe a sua inteligência emocional

Inteligência emocional é a habilidade de saber gerenciar sua emoções. Isso é extremamente importante para evitar agir por impulso ou se desesperar diante de problemas que parecem insolúveis.

Desse modo, trabalhe esse inteligência em si mesmo. Para isso, procure a ajuda do seu pastor, do padre da sua igreja, de psicólogos e terapeutas.

Pratique a gratidão

Ao invés de apenas reclamar dos problemas, comece a agradecer por tudo de bom que acontece na sua vida. Isso vai ajudá-lo a cultivar um olhar positivo do seu cotidiano, dando-lhe forças para enfrentar novos desafios.

Esperamos que você tenha gostado do artigo de hoje. Leia diariamente cada versículo de força que apresentamos para renovar suas energias. Além disso, coloque em prática as três dicas que sugerimos anteriormente. Assim, certamente, você conseguirá enfrentar todas as adversidades.

Aproveite e confira nosso artigo Palavra de conforto da Bíblia.

Dica Extra: Se você esta passando por mementos difíceis é interessante fazer o teste de ansiedade online. Lá você vai saber se precisa procurar um profissional.

Comente abaixo:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo