Versículos

Anjo Miguel

Palavra-chave: Anjo Miguel

Os arcanjos possuem uma tarefa importante no Universo, o Anjo Miguel, por exemplo, é um guerreiro de armadura empunhando uma espada, que foi citado inclusive no livro de Enoque, Miguel atuou diretamente no combate aos rebeldes que foram liderados por Lúcifer.

Quem é o Anjo Miguel?

O Anjo Miguel ou Mi-Ka-El do hebraíco, que significa “Quem É Como Deus?”,  foi este arcanjo quem derrotou satanás e também é o protetor do povo de Deus e de todos os que amam a Deus.

Características de Miguel

É o arcanjo que combate diretamente o mal, se você tem sofrido muitas tentações, saiba que o Arcanjo Miguel poderá ajudá-lo, São Miguel Arcanjo é citado várias vezes em livros do Antigo Testamento, como no livro de Daniel, por exemplo.

 

São Miguel Arcanjo também é conhecido por ser guerreiro, guardião celeste e príncipe, é o chefe supremo do exército celestial, sua festa é comemorada todo dia 29, ao lado dos arcanjos Gabriel e Rafael. São Miguel Arcanjo ficou conhecido por ser o patrono dos guerreiros, dos aflitos e dos doentes.

 

Os paraquedistas e marinheiros também recorrem a este anjo quando necessitam de ajuda, existem santuários e igrejas dedicadas ao anjo em todo o mundo, inclusive no Brasil encontramos igrejas, capelas e até cidades com o nome do anjo.

 

Salmo

Os aflitos costumam recorrer ao salmo 30 quando necessitam de ajuda de São Miguel, abaixo, apresentaremos um pequeno trecho que você poderá rezar:

 

“1. Ao mestre de canto. Salmo de Davi.

  1. Junto de vós, Senhor, me refugio. Não seja eu confundido para sempre; por vossa justiça, livrai-me!
  2. Inclinai para mim vossos ouvidos, apressai-vos em me libertar. Sede para mim uma rocha de refúgio, uma fortaleza bem armada para me salvar.
  3. Pois só vós sois minha rocha e fortaleza: haveis de me guiar e dirigir, por amor de vosso nome.
  4. Vós me livrareis das ciladas que me armaram, porque sois minha defesa.
  5. Em vossas mãos entrego meu espírito; livrai-me, ó Senhor, Deus fiel.
  6. Detestas os que adoram ídolos vãos. Eu, porém, confio no Senhor.
  7. Exultarei e me alegrarei pela vossa compaixão, porque olhaste para a minha miséria e ajudaste a minha alma angustiada.
  8. Não me entregastes às mãos do inimigo, mas alargasse o caminho sob meus pés.
  9. Tende piedade de mim, Senhor, porque vivo atribulado, de tristeza definham meus olhos, minha alma e minhas entranhas.”

Oração a São Miguel Arcanjo

Reze para São Miguel, pedindo proteção e bênção:

“Eu peço ao Arcanjo Miguel que me ajude a romper acordos e coisas das quais quero me libertar para alcançar a sabedoria espiritual e poder mais sublimes. Invoco a poderosa presença para que ele me dê sabedoria, discernimento e intenção amorosa. Assim seja.”

Conclusão

Portanto, recorra sempre que necessitar da ajuda do Anjo Miguel, se deseja conhecer outros anjos, não deixe de conferir outros artigos de nosso blog, somos um espaço criado para ajudar pessoas que estão em busca de conforto espiritual.

Comente abaixo:

Orações relacionadas:

Botão Voltar ao topo