Versículos

Palavra de Deus para acalmar o coração

Quando estamos tristes, nervosos, sem paciência nas situações da vida, a melhor saída é buscar a palavra de Deus para acalmar o coração. Na Bíblia encontramos todo o conforto e todo o conselho que precisamos diariamente. Por isso, em vez de muitas vezes confiar suas angústias à pessoas que nem sempre são de bom coração, deposite sua confiança e seu tempo na palavra de Deus. Ele quer o melhor para você sem dúvida nenhuma. Confie em quem te ama de verdade. Veja o que separamos para você!

Versículos da palavra de Deus para acalmar o coração

Acompanhe agora essa seleção de lindos versículos que irão te ajudar a acalmar o coração quando se sentir angustiado. Seja por qualquer motivo, essas passagens da Bíblia irão te auxiliar a se sentir melhor. São trechos que trazem calmaria e paz ao coração, por isso fique a vontade para ler sempre que precisar. 

“Deixo a minha paz, a minha paz vos dou, mas não a paz que o mundo te dá, não deixe seu coração perturbado, não sinta medo.” (Jo. 14:27)

“O generoso é grande em entendimento, já o homem de espírito impaciente mostra a sua loucura.” (Prov. 14:29)

“Tenho vos dito isto, em mim terás paz, neste mundo tereis aflições, mas não desanime, eu venci o mundo.” (Jo. 16:33)

“Descansa no Senhor, e espere nele, não fique indignado por causa daqueles que prosperam mais que você em seu caminho, por causa de pessoas que usam a inteligência para o mal, e se saem bem. Deixe a ira, e despreze toda sua raiva, não se indigne de forma alguma para fazer o mal. Porque os malfeitores serão desarraigados, mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra.” (Sal. 37:7, 8 e 9)

“Mas a salvação dos justos vem do Senhor, ele é, e sempre será sua fortaleza nos tempos de angústia.” (Sal. 37:39)

“Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis.” (I Tim. 4:10)

“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas.” (Apoc. 21:4)

Leia também:

Reflexão da palavra de Deus para acalmar o coração

Leia todos esses trechos da Bíblia em um lugar calmo e silencioso. Dedique esse momento a somente se acalmar e absorver toda a mensagem que todos esses versículos carregam com eles. Todos nós estamos propícios a nos sentirmos angustiados, precisando de uma palavra de consolo que acalma nosso coração. Por isso selecionamos esses lindos trechos da Bíblia para te auxiliar nesse momento.

Fique calmo que as dificuldades da vida existem para nos tornar cada vez mais fortes, e nunca se sinta sozinho, pois Deus não te abandona em momento nenhum, tenha fé, principalmente diante das provações da vida. Deus é quem acalma seu coração, confie em seu amor.

Deixe seu comentário, você tem alguma oração nos momentos que precisa acalmar o coração?

Comente abaixo:

Orações relacionadas:

Botão Voltar ao topo