FamíliaSalmos

Salmo sobre família

Confira diferentes salmos que selecionamos e abordam questões sobre filhos, relação com Deus e casamento

Você está buscando uma palavra de conforto e um salmo sobre família para melhorar seu dia? Então, veio ao local certo. Ao longo deste texto, vamos apresentar diferentes passagens bíblicas presentes dentro do livro de Salmos que tratam de casamento, filhos e da família como um todo.

Dessa maneira, siga com a leitura.

Salmo sobre família

O principais Salmos que abordam o aspecto familiar são os de número 127 e 128. Eles contém diversos versículos que tratam do amor aos pais, da importância da esposa, da necessidade da presença de Deus para construir um lar sólido etc.

Família e a relação com Deus

Aqui o foco da palavra do livro dos Salmos é a importância da busca por Deus.

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. (Salmos 127:1)

Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. (Salmos 128:1,2)

Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor. (Salmos 128:4)

A relação com os filhos

Os filhos são uma benção do Senhor para as família. Por isso, eles não poderiam deixar de aparecer nos Salmos citados.

Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. (Salmos 127:3)

O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel. (Salmos 128:5,6)

A mulher na família

A mulher é símbolo de acolhimento e amor para Deus, por isso, seu papel dentro da família está associado à reprodução e ao cuidado.

A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. (Salmos 128:3)

Salmo sobre família: outros capítulos

Além dos dois capítulos citados (127 e 128), o livro de Salmos também aborda a questão da família em várias outras passagens. Afinal, essa obra conta com 150 capítulos no total.

Então, é certo que um tema tão importante para o Senhor apareceria mais vezes. A seguir, selecionamos alguns trechos importantes.

Porém livra ao necessitado da opressão, em um lugar alto, e multiplica as famílias como rebanhos. (Salmos 107:41)

Todos os limites da terra se lembrarão, e se converterão ao Senhor; e todas as famílias das nações adorarão perante a tua face. (Salmos 22:27)

Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca. (Salmos 68:6)

Para que a geração vindoura a soubesse, os filhos que nascessem, os quais se levantassem e a contassem a seus filhos; (Salmos 78:6)

Julgará os aflitos do povo, salvará os filhos do necessitado, e quebrantará o opressor. (Salmos 72:4)

Bem, agora você conhecer as principais passagens bíblicas de salmo sobre família. Esperamos que tenha gostado deste artigo.

Caso queira conferir conteúdo da Bíblia sobre outras questões, confira a nossa seção de Versículos. Que Deus o abençoe.

Comente abaixo:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo