CasamentoFamíliaVida Sentimental

Oração Para Fortalecer o Casamento

Hoje eu vou te ensinar uma oração para fortalecer o casamento. Você precisa saber como orar e como agir diante de Deus se realmente quer ser ouvido(a) e atendido(a) por Ele.

Antes, eu quero te dizer uma coisa que é certa: não adianta orar, buscar uma prece religiosa, na tentativa de ter algum resultado. O que importa mesmo é uma combinação de coisas: Orar, Agir e Crer.

Uma vez que você faz sua oração, age corretamente fazendo sua parte e crê que tudo vai dar certo, pode ter certeza que as chances de Deus atender sua oração é muito maior.

Mas não adianta ficar querendo que seu casamento seja fortalecido, se você só quer repetir orações sem sentido. Não adianta ficar repetindo palavra por palavra, não adianta querer falar exatamente do jeito que aprendeu.

Deus precisa ouvir a sinceridade do seu coração, não a mecânica de uma prece. Quando for falar com Deus, use a oração que vai aprender aqui como um modelo a ser seguido, não como algo que deve ser tido letra por letra.

Como fazer uma oração para fortalecer o casamento

Se você tem a real intenção de ser feliz no seu casamento, ou seja, se não está casado(a) por interesse ou tem alguma intenção ruim por detrás disso, então Deus é o maior interessado que seu casamento seja fortalecido.

Apenas ande com justiça diante de Deus, que logo ele vai agir para te ajudar, desde que você creia na sua oração e faça corretamente o que tiver de fazer.

O local da oração precisa ser silencioso, onde nada e nem ninguém te atrapalhe.

Senhor, tudo que eu mais quero é ter um casamento forte, quero que meu cônjuge me ame tanto quanto eu o amo e que possamos viver felizes até que a morte nos separe.

Me ajude a ser um(a) bom(oa) companheiro(a), me ajude a ter sabedoria para guiar minha relação com paz e amor. Esteja no meio de nós todos os dias da minha vida.

Eu confio no Senhor para fazer meu casamento forte e me ajudar a ser o melhor que eu posso ser para a pessoa que amo. Desde já te agradeço, porque sei que já atendeu a minha oração. Amém!

Como agir para que seu casamento seja fortalecido

Antes de mais nada, entenda uma coisa: se ficar de braços cruzados, certamente nunca vai ter nenhuma oração atendida. Isto porque para fortalecer seu casamento, você precisa também fazer a sua parte, porque só assim Deus vai poder agir.

Como fazer uma oração para fortalecer o casamento

Acompanhe abaixo algumas dicas para que seu casamento se fortaleça.

  1. Nunca durma com raiva do seu cônjuge, porque durante a noite os sentimentos ruins vão começar a enfraquecer sua relação. Sempre resolva tudo antes de dormir;
  2. Pare com as cobranças excessivas, pois seu cônjuge só sentirá mais pressionado e com mais vontade de ficar longe de você;
  3. Seja um exemplo dentro do seu casamento. Você não pode pedir mudanças no outro, se você mesmo não apresenta nenhuma mudança. Por mais que você tenha razão em certas situações, você a perde por errar em outras e não dar o exemplo correto;
  4. Aprendam a ser um com Deus. O casamento verdadeiramente forte tem 3 pilares: você, a pessoa amada e o Espírito de Deus. Se vocês negligenciam Deus dentro do casamento, certamente vão ser infelizes.
Se seguir somente estas 4 dicas, verá como seu casamento será fortalecido.
Comente abaixo:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo