Versículos

Promessas de Deus em versículos

Você já ouviu falar nas promessas de Deus? A Bíblia é recheada delas, porém a maior de todas refere-se a vinda de Jesus Cristo para a Terra com o objetivo de salvar os homens. Algo que foi cumprido há mais de dois mil anos.

No entanto, durante a rotina é comum esquecermos do compromisso que Deus tem conosco. Pensando nisso, selecionamos versículos  para você.

Ao ler cada um deles, temos certeza que suas forças serão renovadas e ficará mais fácil lidar com os momentos difíceis. Siga acompanhando!

As promessas de Deus do Velho Testamento

O Velho Testamento apresenta ao mundo o Deus de Promessas e o seu objetivo de  fazer com que todos os homens superem os pecados e alcancem a redenção.

Aqui, aparecem 39 livros que são dedicados a contar a história da criação do mundo, a trajetória do povo de Israel, o relacionamento das pessoas com Deus etc. Selecionamos versículos de vários deles.


E eu vos tomarei por meu povo e, serei vosso Deus […] que vos tiro de debaixo das cargas dos egípcios e eu vos levarei à terra, acerca da qual levantei minha mão, que a daria a Abraão [..] (Êxodo, 6:7-8)


Dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne”. (Ezequiel 36:26)


Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco”. (Isaías 7:14)


Porém, tão certamente como eu vivo e como a glória do Senhor encherá toda a terra. (Números 14:21)


O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela. O Senhor empobrece e enriquece. (1 Samuel 2:6-7)

As promessas de Deus do Novo Testamento

O Novo Testamento apresenta a concretização de várias da promessas do Senhor. Além de trazer novas profecias, incluindo aquelas relacionadas ao Apocalipse.

Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós”. (2 Coríntios 1:20)


E tu, Belém, terra de Judá, De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo Israel”.(Mateus 2:6)


“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. (Mateus 28:19)


Então, os justos resplandecerão como o sol no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça. (Mateus 13:43)


Seja-vos, pois, notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles a ouvirão. (Atos 28:28)


Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, também vos manifestareis com ele em glória. (Colossenses 3:4)


Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele mil anos. (Apocalipse 20:6)


Como deu para notar, existem várias promessas na Bíblia. Na verdade, toda a palavra do Senhor é considerada um pacto e algo que será cumprido.

Agora, compartilhe este artigo nas redes sociais com seus amigos e familiares.

Comente abaixo:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo