Versículos

Versículo Sobre o Amor de Deus

O amor de Deus, sem dúvidas, é o maior amor que existe. Leia um versículo sobre o amor de Deus e entenda melhor o que ele sente por nós. Deixe as palavras da Bíblia te mostrarem o que é o amor de verdade. Você precisa saber o que é amor, o que é amar, para então sentir o verdadeiro amor e poder amar o próximo verdadeiramente. 

A gente só pode oferecer o que tem dentro do nosso coração. Por isso a importância de entender sobre o amor de Deus é grande. Como podemos oferecer amor, se não sentimos o amor, se não cultivamos o amor de Deus? Leia com atenção tudo que selecionamos para você e deixe o amor de Deus adentrar o seu coração.

O amor de Deus na Bíblia

A todo momento é demonstrado o amor de Deus nas palavras da Bíblia. Tudo que ele fez e faz por nós, é relatado em todas as páginas, Capítulos e Versículos. O que devemos fazer é ler e entender, valorizar aquele sentimento verdadeiro e puro. Deus sempre esteve ao nosso lado, o seu amor é capaz de perdoar e entender todos nossos erros cometidos, quando nos arrependemos verdadeiramente.

Deus é somente amor. Puro e verdadeiro amor. Na Bíblia é exaltado o amor como o maior dos sentimentos, em uma passagem diz o seguinte: “agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, porém o maior destes é o amor.” (1 Coríntios 13:13). Já podemos então entender que o amor é o maior e mais importante sentimento da Bíblia.

O amor de Deus por nós é inexplicável e insubstituível. Ele nos ama nos melhores e nos piores momentos da nossa vida, é o amor que tudo suporta, nunca abandona, nunca decepciona. Tudo que Deus faz por nós é por amor, e tudo tem seu momento e seu motivo para acontecer, mesmo que nós não entendamos esses motivos. Não devemos questionar ou nos voltar contra Deus, devemos confiar pois seu amor é verdadeiro e eterno.

Versículo sobre o amor de Deus

1. 1 João Capítulo 4 – Versículos 10 e 11

“Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado Deus, mas em que ele amou a nós, e enviou seu Filho para sacrifício pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.”

2. Romanos Capítulo 5 – Versículo 8

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”

3. Marcos Capítulo 12 – Versículos 30 e 31

Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças, este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este é: Amará o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior que este.”

4. 2 Timóteo Capítulo 1 – Versículo 7

“Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.”

Cultive o amor de Deus

Deus em todas essas passagens da Bíblia nos mostra o seu amor verdadeiro e imenso por nós. Que entregou seu filho por nós, mesmo sendo nós pecadores. Que está sempre ao nosso lado, mesmo quando parecemos sozinhos e tristes, ele nos acalma em silêncio.

O amor de Deus é generoso e puro, não guarda mágoas nem rancor, nem nada de ruim. O que ele quer, é que multiplicamos esse amor verdadeiro, amando uns aos outros, respeitando uns aos outros, e trazendo para nossas vida o sentimento mais forte e bonito que já existiu. 

Comente abaixo:

Orações relacionadas:

Botão Voltar ao topo