OraçõesProteção

Oração do Ângelus

Para fazer a oração do ângelus, é preciso seguir alguns pontos que servem para fortalecer ainda mais essa oração. Esta é uma oração que precisa de seus pedidos, sua fé, enfim. De todo o envolvimento necessário para poder realmente surtir o efeito que você espera.

Quando falamos em ângelus, estamos falando também de “Toque das Ave-Marias” ou “Hora das Ave-Marias”. E os horários para você fazer essa oração são 6h00, 12h00 e 18h00. Este é um momento de muita meditação, oração e mentalização no que te faz bem.

A Oração do Ângelus

Esse é o momento em que as pessoas precisam participar, justamente por que é quando reforçamos a comunhão com Deus e os homens. Esta é a hora certa para fazer suas orações e preces.

O Anjo do Senhor anunciou a Maria.

E Ela concebeu do Espírito Santo.

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém

Eis aqui a escrava do Senhor.

Faça-me em mim segundo a vossa palavra.

(Reze uma Ave Maria)

E o verbo de Deus se faz carne.

E habitou entre nós.

(Reze uma Ave Maria)

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.

Para que sejamos dignos da promessa de Cristo.

Derramai, ó Deus, a vossa graça em nossos corações, para que, conhecendo, pela mensagem do Anjo, a encarnação de Cristo, vosso Filho, cheguemos, por sua paixão e cruz, à glória da ressurreição pela intercessão da Virgem Maria.

Pelo mesmo Cristo, Senhor Nosso. Amém!

Para os católicos, essa é uma das principais e mais importante oração do ângelus. Ela faz parte do catolicismo a muitos e muitos anos.

É justamente através dessa oração que relembramos o marcante nascimento de Jesus Cristo. E principalmente, a fé que Maria teve em aceitar o pedido que Deus a fez através do Arcanjo Gabriel.

Uma curiosidade bem interessante sobre a oração do ângelus, é que o nome “ângelus”, veio por causo do Arcanjo Gabriel, que levou a mensagem de Deus.

Quando essa oração é feita durante as três vezes no dia, o fato dos sinos de algumas igrejas tocarem é algo bem comum. Esta é uma oração que descreve da mais perfeita forma, a “Encarnação de Jesus Cristo”.

Por isso, e simplesmente, essa é considerada uma das mais importantes orações para os católicos em todo o mundo. Agora você já sabe um pouco mais sobre essa oração tão especial e importante. É só começar a colocar em prática daqui para frente.

Não esquecendo sempre, de fazer seus pedidos e colocando tudo que você deseja de melhor para você e demais pessoas.

Comente abaixo:

Orações relacionadas:

Botão Voltar ao topo