Versículos

Versículo da Bíblia sobre agradecimento

Está buscando um versículo da Bíblia sobre agradecimento? Então, temos certeza que irá gostar do artigo de hoje. Ao longo do texto, selecionamos não apenas um, mas vários trechos bíblicos que transbordam alegria e regozijo.

Assim, leia cada um deles sempre que quiser louvar ao Senhor, retribuindo em oração todas as bênçãos que ele derrama na sua vida. Venha com a gente!

Versículo da bíblia sobre agradecimento: expressando alegria

Os versículos abaixo são ideais para quando você está alegre com alguma vitória que Deus lhe deu.

Nos alegraremos pela tua salvação e, em nome do nosso Deus, arvoraremos pendões; satisfaça o Senhor todas as tuas petições. (Salmos 20:5)

 

Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fezes habitar em segurança. (Salmos 4:8)

 

Exultai e alegrai-vos porque é grande o vosso galardão nos céus […] (Mateus 5:12)

 

Melhor é o pouco com o temor do Senhor do que um grande tesouro onde há inquietação. (Provérbios 15:16)

 

Não temas, ó terra; regozija-te e alegra-te; porque o Senhor fez grandes coisas. (Joel 2:21)

Versículo da bíblia sobre agradecimento: expressando amor

Quando quiser expressar todo o seu amor pelo Senhor, clame os versículos a seguir.

As muitas águas não poderiam apagar esse amor nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse toda a fazenda de sua casa por este amor, certamente a desprezariam. (Cantares 8:7)

 

Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo, circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo. (Salmos (5:12)

 

Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos amigos. (João 15:13)

 

Atraí-los com cordas humanas, com cordas de amor; e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas; e lhes dei mantimento. (Oséias 11:4)

Versículo da bíblia sobre agradecimento:  expressando regozijo

Regozijar significa uma sensação de alegria transbordante. E os versículos que selecionamos transmitem exatamente essa ideia.

Mas alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam teu nome. (Salmos 5:11)

 

Todos os dias do aflito são maus, mas o de coração alegre tem um banquete contínuo. (Provérbios 15:15)

 

Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus , porque me vestiu de vestes de salvação, me cobriu com o manto da justiça como um noivo que se adorna com atavios; e como uma noiva que se enfeita com as suas joias. (Isaías 61:10)

 

Mas não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos, antes, por estar o vosso nome escrito nos céus. (Lucas 10:20)

 

[…] ao qual, não havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso, alcançando o fim da vossa fé, a salvação da alma. (Pedro 1:8-9)

 

Bem, esperamos que esta leitura tenha sido um alimentos para a sua alma. E saiba sempre que Deus está ao seu lado em todas as situações. Por isso, agradecê-lo por tudo o que ele nos dá é algo essencial.

Aproveite e confira agora nossa seção de orações. Nela há várias preces para você fazer em diferentes situações.

Comente abaixo:

Orações relacionadas:

Botão Voltar ao topo