AmizadeSalmos

Salmos sobre amizade

Confira diferentes salmos que apresentam o poder e os benefícios da amizade

Um dos grandes presentes da vida é a amizade. Porém, não é todo mundo que conta com laços profundos para comemorar as conquistas da vida ou desabafar em dias de dificuldade. Quem tem, deve mesmo valorizar um relacionamento desses. E, para reforçar ainda mais esse laço, nada melhor do que salmos sobre amizade.

Afinal, nossos amigos nada mais são do que a família que escolhemos ter por perto. Pensando nisso, separamos abaixo os melhores salmos que evocam o poder divino sobre a proteção de amigos. Prossiga acompanhando para conhecê-los e boa leitura!

Salmos sobre amizade #1 – Salmo 97 (Manter os laços de amizade)

“O Senhor reina; regozije-se a terra; alegrem-se as muitas ilhas. Nuvens e escuridão estão ao redor dele; justiça e juízo são as bases do seu trono. Um fogo vai adiante dele, e abrasa os seus inimigos em redor. Os seus relâmpagos iluminam o mundo; a terra viu e tremeu. Os montes derretem como cera na presença do Senhor, na presença do Senhor de toda a terra. Os céus anunciam a sua justiça, e todos os povos veem a sua glória.

Confundidos sejam todos os que servem imagens de escultura, que se gloriam de ídolos; prostrai-vos diante dele todos os deuses. Sião ouviu e se alegrou; e os filhos de Judá se alegraram por causa da tua justiça, ó Senhor. Pois tu, Senhor, és o mais alto sobre toda a terra; tu és muito mais exaltado do que todos os deuses. Vós, que amais ao Senhor, odiai o mal. Ele guarda as almas dos seus santos; ele os livra das mãos dos ímpios. A luz semeia-se para o justo, e a alegria para os retos de coração. Alegrai-vos, ó justos, no Senhor, e dai louvores à memória da sua santidade.”

Salmos sobre amizade #2 – Salmo 122 (Para ser feliz com os amigos)

“Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor. Os nossos pés estão dentro das tuas portas, ó Jerusalém. Jerusalém está edificada como uma cidade que é compacta. Onde sobem as tribos, as tribos do Senhor, até ao testemunho de Israel, para darem graças ao nome do Senhor. Pois ali estão os tronos do juízo, os tronos da casa de Davi. Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios. Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em ti. Por causa da casa do Senhor nosso Deus, buscarei o teu bem.”

Salmos sobre amizade #3 – Salmo 133 (União de amigos)

“Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola das suas vestes. É como o orvalho do Hermon quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre.”

Agora, você conhece os três melhores salmos sobre amizade. Leia-os sempre para reforçar o laço com seus amigos e, assim, não deixar que o relacionamento se acabe. Lembre-se: amigos são irmãos que escolhemos.

Não se esqueça de compartilhar o texto nas suas redes sociais!

Comente abaixo:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo