GratidãoSalmos

Salmos de gratidão poderosos

Confira as incríveis passagens do livro de Salmos que selecionamos para você

Agradecer aos Senhor é algo que devemos fazer sempre, mesmo em tempos difíceis. Afinal de contas, Ele está ao nosso lado em todas as horas e nos dá forças para vencer as batalhas do cotidiano. Sendo assim, no texto de hoje, selecionamos alguns salmos de gratidão para você louvar a Deus.

Ao todo, são 25 versículos para refletir e ler em qualquer momento do dia. Siga com a leitura até o final.

Salmos de gratidão para começar e terminar o dia bem…

O livro de Salmos foi escrito entre os anos 1.000 e 333 a.C. e está recheado de orações e hinos de adoração ao Senhor. Portanto, não poderia haver melhor local para buscar versículos que transmitam gratidão.

Capítulo 100, versículo 4

Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.

Capítulo 104, versículos 33 – 34

Cantarei ao Senhor enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu tiver existência.

A minha meditação acerca dele será suave; eu me alegrarei no Senhor.

Capítulo 50, versículo 23

Aquele que oferece o sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.

Capítulo 150, versículos 1 – 2

Louvai ao Senhor. Louvai-o pelos seus atos poderosos, louvai-o conforme a excelência da Sua grandeza.

Capítulo 21, versículos 11 – 13

Embora tramem o mal contra ti e façam planos perversos, nada conseguirão; pois tu os porás em fuga quando apontares para eles o teu arco. Sê exaltado, Senhor, na tua força! Cantaremos e louvaremos o teu poder.

Capítulo 23, versículos 1 – 6

O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte,

não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.

Capítulo 30, versículos 1 – 5

Eu te exaltarei, Senhor, pois tu me reergueste e não deixaste que os meus inimigos se divertissem à minha custa. Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro, e tu me curaste. Cantem louvores ao Senhor, vocês, os seus fiéis; louvem o seu santo nome. Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.

Capítulo 33, versículos 10 -12

O Senhor desfaz os planos das nações e frustra os propósitos dos povos. Mas os planos do Senhor permanecem para sempre, os propósitos do seu coração, por todas as gerações. Como é feliz a nação que tem o Senhor como Deus, o povo que ele escolheu para lhe pertencer!

Capítulo 66, versículos 1 -2

Aclamem a Deus, povos de toda terra! Cantem louvores ao seu glorioso nome; louvem-no gloriosamente!

Quando usar os salmos de gratidão

Como mencionamos no início do texto, os salmos de gratidão são passagens que você pode entoar a qualquer momento do dia. Quando estiver alegre por bênçãos recebidas, leia um salmo para agradecer a Deus.

Por outro lado, caso esteja fadigado diante dos problemas da vida, também leia um dos salmos de gratidão apresentados. Ele vai lhe dar forças para seguir em frente, sempre confiando no Senhor.

Gostou do artigo de hoje? Então, compartilhe-o no WhatsApp com seus familiares e amigos.

Comente abaixo:

Orações relacionadas:

Botão Voltar ao topo