FamíliaVersículos

Versículo da Bíblia sobre família

Acompanhe diversos versículos com temática familiar que vão aquecer seu coração

Você sabe que Deus preza bastante a união familiar, correto? Dessa maneira, existem muitas passagens que abordam o tema dentro do livro sagrado. Então, caso queira ler um versículo da Bíblia sobre família, siga com o texto.

Com certeza, essa será uma oportunidade de aquecer seu coração e renovar sua fé na força da união familiar. Venha com a gente!

Versículo da Bíblia sobre família

Para você conseguir acompanhar os versículos de forma mais prática, decidimos agrupá-los em duas categorias:

  • pais e filhos;
  • matrimônio;

Versículos relacionados aos pais e aos filhos

Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. (Êxodo 20:12)

Então as mulheres disseram a Noemi: Bendito seja o Senhor, que não deixou hoje de te dar remidor, e seja o seu nome afamado em Israel.

Ele te será por restaurador da alma, e nutrirá a tua velhice, pois tua nora, que te ama, o deu à luz, e ela te é melhor do que sete filhos. (Rute 4:14,15)

No temor do Senhor há firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos. (Provérbios 14:26)

Agora, pois, meu filho, o Senhor seja contigo; e prospera, e edifica a casa do Senhor teu Deus, como ele disse de ti. (1 Crônicas 22:11)

Mas a misericórdia do Senhor é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos; (Salmos 103:17)

Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade. (Salmos 127:3,4)

O justo anda na sua sinceridade; bem-aventurados serão os seus filhos depois dele. (Provérbios 20:7)

E todos os teus filhos serão ensinados do Senhor; e a paz de teus filhos será abundante. (Isaías 54:13)

E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição. (Malaquias 4:6)

Versículos relacionados ao matrimônio

E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. (Gênesis 2:18)

E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. (Gênesis 2:23,24)

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. (Eclesiastes 4:9,10)

Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará. (Hebreus 13:4)

Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações. (1 Pedro 3:7)

Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos. (1 Coríntios 7:14)

A importância de ler e conhecer versículo da Bíblia sobre família

Como deu para notar, existem diversos versículos que abordam a temática familiar dentro da Bíblia. Conhecê-los é importante para nos fazer lembrar que devemos valorizar as pessoas que fazem parte da nossa vida.

Além do mais, é uma maneira de percebermos  como o amor entre familiares é algo necessário, que nos fortalece a agrada ao Senhor.

Gostou deste texto? Então, compartilhe-o nas redes sociais com aqueles que ama!

Comente abaixo:

Orações relacionadas:

Botão Voltar ao topo